DIY: Pulseira de Trança Arredondada

diy-pulseira-arredondada-heyitsmiblog

Eu adooro DIYs de pulserias! Já fiz dois aqui no blog, já viram? Se não, podem clicar aqui e aqui para conferir ;) E hoje eu trouxe mais um, com uma trança que fica bem bonita e é super fácil de fazer!

As pulseiras com esse tipo de trança, normalmente são feitas com cordão de camurça ou de courinho, mas, como eu queria colocar este pingente no meio, optei por usar o cordão encerado. No passo a passo eu utilizei o de camurça em 4 cores diferentes para facilitar a visualização, mas o processo é exatamente o mesmo. Vamos ver?!

materiais-pulseira-tranca-arredondada-heyitsmiblog

Para fazer esta trança, são necessários quatro pedaços do cordão. Neste caso, eu cortei dois pedaços em tamanhos maiores para poder dobrá-los e deixar o pingente no meio. Assim:

passo1-diy-pulseira-heyitsmiblog

E fiz a mesma coisa na outra ponta. Agora vamos começar a trançar:

passo2-diy-pulseira-heyitsmiblog

passo3-diy-pulseira-heyitsmiblog

Depois do passo 11, seria a vez do cordão branco passar por debaixo do laranja e do rosa, depois entre eles. O próximo seria o azul, e assim sucessivamente. Não é difícil, só requer um pouco de atenção.
No final, um terminal e uma argolinha em cada ponta, o fecho e tchanãn! :) Este foi o resultado:

_DSC2552

Eu gostei bastante! Achei que ficou bem delicadinha :)

Espero que tenham gostado :)
Beijinhos!

Anúncios

DIY: Pulseira Trançada

DIY_PULSEIRA_HEYITSMI_BLOG

Êêê! Mais um DIY aqui no Hey! Its Mi :)
Hoje o post é para ensinar a fazer a pulseira que fez parte do meu look de ano novo e que eu estou adorando *–*

Vamos precisar de:

_DSC1885_HEYITSMI_BLOG

Eu optei por usar duas cores diferentes do cordão de camurça porque achei que iam ficar legais juntas (e ficaram! Eu adorei o resultado!) mas, você pode utilizar uma cor só que também fica super legal. Como a azul marinho com o fecho de âncora da primeira foto, que é do meu namorado e ele já usou quando fomos a um casamento :)

Bom, vamos começar?!

01_HEYITSMI_BLOG

02_HEYITSMI_BLOG

03_HEYITSMI_BLOG

04_HEYITSMI_BLOG

Argolinhas e fechinho colocados…

_DSC1908_HEYITSMI_BLOG

E tchanããn! :) A pulseira ficou assim:

_DSC1910_HEYITSMI_BLOG

_DSC1909_HEYITSMI_BLOG

Você pode usar a pulseira deste jeito mesmo, ou colocar alguns pingentinhos, que foi o que eu fiz. Eu escolhi esses três:

_DSC1907_HEYITSMI_BLOG

E a minha pulseira ficou assim:

_DSC1912_HEYITSMI_BLOG

Com ou sem os pingentes eu gostei bastante dela. Acho que as cores super combinaram e essa trança ficou bem legal! Na verdade, meu namorado que descobriu esse jeito de fazer e eu quis uma para mim também :D

Essa é a dele, de duas cores também.  A única coisa diferente é a maneira de fechar. Ele deu um nozinho em uma das pontas e na outra fez uma alcinha para prender.

_DSC1913_HEYITSMI_BLOG

Eu já fiz um outro DIY de pulseira aqui no blog, quem quiser ver, é clicar neste link: DIY: Pulseira Navy.

E é isso! Não é difícil, né?! Eu tentei mostrar e explicar da melhor forma possível. Parece complicado mas não é. Depois que pega o jeito, fica mais fácil ;)
Espero que tenham gostado :)
Beijinhos!

DIY: Pulseira Navy

diy_pulseira

Fiquei tão chateada por não ter conseguido colocar esse post na sexta-feira :( Demorei mais do que eu esperava para montar ele, mas agora tá prontinho :)

Eu adoro acessórios! E acho super legal quando a gente mesmo faz nossas peças! Assim podemos fazê-las sob medida (o que é ótimo para mim que sou magrinha e praticamente tudo fica largo -.-‘) e do jeitinho que a gente gosta.

Bom, eu já tinha feito algumas pulseiras para mim mas, desta vez estava procurando algum jeito de fechar sem precisar daqueles fechinhos nas pontas e, pesquisando ‘internet a fora’, encontrei um jeito bem simples e resolvi usar um pingente para prender. Fica super bonitinho e diferente, além de ser fácil de fazer. Você só vai precisar de:

materiais

Comprei os dois na Rua 25 de Março. O cordão existe em várias espessuras e cores diferentes, você que escolhe ;) Ah, e vamos precisar de uma tesoura também. O pingente não precisa ser necessariamente uma âncora, sendo algum que dê para encaixar a alcinha tá ok.

Tentei mostrar todos os detalhes do melhor jeito possível. Então, vamos começar!

1

2

3

4

5

6

_DSC1565

Viu como é fácil?! Você pode fazer para você mesmo, para presentear alguém ou as duas coisas :) É uma ideia de acessório tanto para mulheres, quanto para homens! Esta eu fiz para o meu namorado, e a rosa eu já tinha feito para mim.Para quem ainda não sabe o que dar de natal, #ficaadica ;)

Logo, logo terão mais DIYs como este aqui no blog!

Espero que tenham gostado e que tentem também :)
Beijinhos :*

DIY: Customizando a capinha do celular

diy_capinha_celular

Já faz um tempinho que eu comprei esta capinha de celular, mas eu ficava olhando para ela e achava que estava faltando alguma coisa, dai decidi customizar – e pedi a ajuda do namorado, que na verdade foi quem fez tudo :D

Você vai precisar de:

itens_diy

Para ficar mais fácil na hora de colocar os spikes, é bom dobrar duas das pontinhas para dentro e curvar um pouco as outras com a ajuda do senhor alicate.

_DSC1403

Feito isso em todos os que vão ser usados, é só ir aplicando no local que desejar.
Para prender o spike, você deve ir colocando a pontinha rente a superfície debaixo do tecido de courinho empurrando com a ajuda do alicate até ficar totalmente dobradinha!

_DSC1416

É legal também fazer uma marcação (com um lápis mesmo) no lugar que vão ficar os spikes pra ficar mais fácil na hora de aplicar.

E este foi o resultado: o/

_DSC1417

Eu AMEI e mesmo sendo uma coisa simples, achei que já deu uma carinha super diferente para a capinha! :)

Sobre os itens:
– Capinha: esta é de courinho, mas isso pode ser feito naquelas de plástico também. O importante é sempre tomar cuidado com as pontinhas do spike, para não riscarem o celular. Neste caso, do lado de dentro tem um lugar para colocar cartões e as pontinhas nem chegam a aparecer.
– Spikes: Podem ser mais, menos, de outra cor, maiores, menores, tanto faz. O que vale é a criatividade :)
– Alicate de bico: Além de ajudar a dobrar as pontinhas dos spikes para dentro e curvar as outras, ele ajuda na hora de colocá-los também.

Espero que tenham gostado do meu primeiro DIY aqui no blog :)
Eu gostei de fazer e já estou pensando em outros rsrsrs
Beijinhos ;*