Dois por um: La Cocotte Bistrot

lacocotte-heyitsmi-8

Ontem foi dia de mais dois por um :) Dessa vez fui conhecer o La Cocotte Bistrot, que teve o seu cardápio recentemente reformulado pelo Chef francês Erick Jacquin (aquele do Master Chef, sabe? :)).

O ambiente é uma graça, e todo autêntico! Cheio de detalhes que fazem a gente se sentir a vontade. As paredes laterais são compostas por quadros descontraídos (tem até uma Monalisa de óculos escuro e bigode, segurando um batedor de ovos hahahhaha) e espelhos. E no fundo, um pequeno “jardim vertical” que é um charme!

lacocotte-heyitsmi-9

lacocotte-heyitsmi-1

Eu adoreeei a minha escolha de prato principal! Sério, gostei muito mesmo! Só de olhar a foto me deu água na boca de novo hahahaha Olha só:

lacocotte-heyitsmi-4Filé mignon de porco ao molho de limão siciliano e mandioquinha ao forno

No menu, esse prato vem com batata doce, ao invés da mandioquinha. Mas depois de fazer o meu pedido, o garçom voltou na mesa e perguntou se o chef poderia trocar o ingrediente por causa de alguns contratempos no preparo. E eu não sei se mudaria muito o sabor do prato com a batata doce mas, com a mandioquinha ficou uma delícia! ♥

Escolha do David:

lacocotte-heyitsmi-3Fraldinha grelhada, com molho Roquefort, brócolis na manteiga e salada verde

Perguntei pro David se ele queria falar alguma coisa sobre o prato dele rsrsrs Ele disse que achou a carne bem saborosa, apesar de não ser tão molinha quanto a do meu prato, e que o molho tinha uma textura diferente, mas que combinou bem com os outros ingredientes. E ele gostou bastante também do molho da salada que veio de acompanhamento :)

Agora as sobremesas! A minha:

lacocotte-heyitsmi-7Panna cotta de baunilha e coulis de morango

E a do do David:

lacocotte-heyitsmi-6Crème brûlèe de baunilha

Mas o que me ganhou mesmo, foi o prato principal! Na foto não parece uma coisa muito extraordinária, mas aquele molho de limão….hmmmmm!

lacocotte-heyitsmi-2

A média de valor dos pratos principais fica em torno de R$60, e das sobremesas R$20.

Endereço:
Alameda Ministro Rocha Azevedo 1.153 – São Paulo/SP

Curtiu a dica? É uma boa pra esse final de semana, heim!
Beijinhos :*

4 comentários sobre “Dois por um: La Cocotte Bistrot

    • Ah mas tenho certeza que ai no RN tem vários restaurantes bacanas assim também! E quando vier pra SP, dá uma passadinha lá que vale super a pena, viu ;)
      As vezes eu acabo gostando mais do prato dele, mas dessa vez, ameeei o meu! hahahahha <3

      Beeijos

Deixe um comentário