Japão: Oyama-shi ♥

408173_361887437161282_798132516_n

Aaaa como eu estava animada pra começar esse projeto *–* Já faz um tempinho que eu estou querendo fazer posts  aqui no blog falando sobre o Japão. Então, começando hoje, toda sexta-feira eu vou contar e mostrar algumas coisas sobre lá :) Estou super empolgada e espero que gostem ^^

Primeiro, uma pequena introdução.
Eu fui para o Japão com os meus pais e minha irmã. Moramos lá durante dois anos e meio, e na época eu não estava nem um pouco animada com a ideia de ir morar do outro lado do mundo. Tinha 14 anos e havia acabado de entrar no 1º ano do ensino médio. Não queria ficar longe dos meus amigos daqui. Principalmente porque, naquele ano, eu completaria minhas 15 primaveras.

Bom, mas enfim, eu fui! Aterrissamos no aeroporto de Narita, e de lá fomos para Oyama, a cidade onde moramos durante a nossa vivência no Japão.

oyama(Tochigi-ken – Província de Tochigi
Oyama-shi – Cidade de Oyama)

Chegamos na primavera e fomos muito bem recebidos pelas flores de cerejeira (ou sakura) :) A cidade estava linda!

sakura_heyitsmi_blog

Um dos lugares que eu mais gostava de ir, era a estação de trem de Oyama. Lá, interligado com a estação, tinha um shopping (ou departamento) com várias lojas de roupas, acessórios, coisas para casa…E no andar lá de baixo tinha um MC Donald’s, um game, um mini mercadinho…Tinha bastante coisa. E esta primeira foto é de uma das lojas que eu mais gostava lá :D
Na foto do lado, uma casa bonitinha que ficava perto do apartamento que nós morávamos. Embaixo tem a Uniclo, uma loja de roupas que a minha mãe gostava bastante e um Karaoke, que ficava na avenida perto de casa.

oyama_heyitsmi_blog

O Lawson é a loja de conveniência que ficava mais perto do nosso apartamento.
Um MC Donald’s, é claro! :D (Se lê makudonarudo, para quem ficou curioso ;D).
O estacionamento de carros de um prédio. Achei diferente porque aqui não é muito comum estacionamentos assim (com dois “andares” de carros) mas lá, por questão de espaço, são bem comuns.
A avenida perto de casa. E uma placa indicando duas outras cidades seguindo a Avenida 50 e para o lado direito, a estação de trem de Oyama.

Na ordem:
Minha rua – Eu morava neste prédio com o carro azul na frente.
A rua por onde eu chegava na estação – Esses carros são táxis e atrás deles é o estacionamento de bicicletas.
E por dentro da estação – Subindo as escadas do lado esquerdo, tinha o acesso para o shopping que eu falei, e passando pelas catracas, as plataformas dos trens.

panoramicas_oyama

Este é o Harvest Walk! Um shopping bem legal e super bonitinho também em Oyama :)

harvest_walk_oyama

Nós íamos nestes ônibus, que saiam da estação e iam até lá em determinados horários e faziam o caminho de volta depois. Ah, e eram gratuitos!

basu_harvest_walk

neve_heyitsmi_blog

Nós nunca tínhamos visto neve antes. Então, imagina a alegria quando vimos os primeiros floquinhos caindo pela janela :D
E eu não podia deixar de fazer bonequinhos de neve, né! rsrsrsrs

bonecos_de_neve_heyitsmi_blog

Oyama é um lugar bem tranquilo e gostoso de se morar. Neste post eu quis mostrar um pouco da cidade e alguns lugares que eu gostava de ir por lá.
Espero muito que tenham gostado! E sexta que vem tem mais :)
Beijiinhos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s